HOTEL GRAN MARQUISE COMPLETA 20 ANOS
Para celebrar a data o Hotel lançará um livro histórico.
DEZEMBRO/2012
Para celebrar a data o Hotel lançará, no dia 13/12, um livro histórico com textos e imagens que resgatam momentos de luxo, inovação e a recorrente presença de hóspedes vips.
Em 1992 Fortaleza conhecia o badalado hotel Ceasar Park. Acompanhado de muita expectativa pela sociedade e trade cearense, o empreendimento de marca estrangeira obteve a expertise e competência da Construtora Marquise para erguê-lo. O alto padrão exigido pela bandeira foi realizado com profundo detalhe e precisão pela construtora cearense. O luxo e requinte, além dos detalhes paisagísticos produzidos por Burle Marx estabeleciam um corte temporal na história do turismo cearense.
A partir daí, o Hotel passou a ser referência em prêmios, certificados e inovações no segmento. Em 1993, o então restaurante Mariko, localizado no piso M do prédio, tornou-se o primeiro espaço gastronômico de comida japonesa do Ceará. Em 1998, a empresa recebeu o primeiro certificado ISO 9001 da região. No ano de 2005, o Grupo Marquise, que já operava com a bandeira Caesar Park resolve estabelecer uma nova parceria, desta vez com a Sol Meliá, de origem espanhola.
Após 15 anos de atuação com bandeiras internacionais, o Grupo Marquise entendeu ter adquirido a maturidade suficiente para operar, com identidade própria, a maior empresa da hotelaria cearense. O voo solo era iniciado e, cinco anos depois, a decisão mostrou-se acertada e lucrativa. Assim se estabelece a identidade única como Hotel Gran Marquise.
No ano seguinte, o Hotel do Grupo Marquise aposta no segmento corporativo. Com força reconhecida nos eventos sociais e a entrada dos eventos e hospedagens do público corporativo, o Gran Marquise consegue estabelecer receita e ocupação de alta estação durante os 12 meses do ano. Os públicos de lazer, social e corporativo exigiram ainda mais do melhor 5 estrelas do Ceará. Pensando nisso, o Hotel se preparou, qualificou-se e obteve mais um certificado de qualidade. No ano de 2010, o Gran Marquise conquistara o difícil e importante Selo ISO 22000, destinado a segurança alimentar.
Ano passado, o inquieto Gran Marquise resolve repaginar sua marca e a sua estrutura de apartamentos. Além da identidade mais leve, o Hotel cria o serviço Gran Class. A nova opção é a inserção do luxo dentro do luxo, onde o trato e acomodações são personalizados aos clientes mais exigentes. Neste ano, o Hotel passa por reformas em todas as suas suítes, desde as laterais até o desejado espaço presidencial. A ideia é iniciar 2013 com os 230 quartos do Hotel novos e preparados para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
Livro resgata duas décadas de história
Dormir e acordar no Gran Marquise. Vivenciar o cotidiano do Hotel e entrevistar as pessoas que construíram as duas décadas de sucesso do braço hoteleiro do Grupo Marquise. Esta foi a experiência vivida pela escritora e jornalista, Clarisse Ilgenfritz. O resultado foi uma produção textual leve e pautada pela beleza e licença poética concedida ao Hotel que permeia entre o luxo, a frequência de hóspedes Vips, a musical praia do Mucuripe e a infinita linha do Atlântico. Clarisse teve o auxílio luxuoso do design, Marcus Braga, e do premiado fotógrafo Celso Oliveira, que passou 10 dias ininterruptos captando a sensibilidade e complexidade dos ambientes da instituição que completa 20 anos de história. Coordenado pela Acesso Comunicação, o livro terá impressão especial, para servir de referência a todo o trade nacional. O nível alcançado pela produção já despertou interesse de livrarias de peso como a Cultura e a Saraiva, o que deve confirmar a venda livre para todos que desejam folhear uma publicação dotado de refino, bom gosto e seriedade literária.