CERTIFICAÇÃO ISO 22000 - Gran Marquise Hotel

• Languages: ES | PT |

Fortaleza, Ce: ˚C -

CERTIFICAÇÃO ISO 22000

Gran Marquise é o primeiro hotel do Brasil a receber a certificação ISO 22000.

Após dois anos de treinamento e dedicação dos colaboradores, além do investimento em tecnologia e infra-estrutura, o Gran Marquise Hotel recebeu a sonhada e perseguida certificação de Gestão de Segurança de Alimentos, emitida pelos auditores da BRTÜV Avaliações da Qualidade S. A. O selo ISO 22000 foi conquistado no início de 2011, quando o parecer final foi dado pela instituição.

Além desse novo reconhecimento, o Gran Marquise também renovou a certificação ISO 9001, que atesta a qualidade dos serviços e instalações da empresa. Pioneiro na hotelaria brasileira, ao receber o selo de qualidade em ISO 9001, em 1998, o hotel do Grupo Marquise repete o feito ao ganhar o selo ISO 22000.

A ISO 22.000 é realidade de algumas corporações do setor industrial, mas nenhuma empresa do ramo de hotéis havia passado por esse desafio. “Não há literatura sobre o assunto no nosso ramo. Tivemos que adaptar as recomendações do setor industrial para nossa realidade hoteleira. Foi um processo longo, minucioso, mas gratificante no final. Estabelecemos um novo padrão de Segurança Alimentar antecipando as exigências do mercado do futuro. Nossos colaboradores e o Gran Marquise Hotel saem vitoriosos deste processo”, comenta a nutricionista do Hotel, Jéssica Aragão.

A nutricionista ainda ressalta que foi necessária a implantação de novos procedimentos de segurança alimentar. “O primeiro passo foi a implantação das Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Depois foram levantados os pontos críticos de controle do fluxo produtivo. Os vários controles realizados pela produção visam a garantia de um produto seguro ao final da linha de processo”. Jéssica comenta que a responsabilidade ficou ainda maior. “O peso de uma certificação torna os colaboradores e a empresa ainda mais comprometidos não só com a manutenção do sistema, mas também com a melhoria contínua dele”, conclui.

19.12_2